As apresentações de pesquisas acadêmicos e práticas educativas, nas tardes de sexta e sábado (21 e 22 de outubro), serão orientadas pelos seguintes EIXOS TEMÁTICOS:

1. Questões teórico-metodológicas no Ensino de Geografia
2. Formação de Professores de Geografia
3. Identidade, Cultura e Ensino de Geografia
4. Currículo, políticas educacionais e Ensino de Geografia
5. Tecnologias e novas linguagens no ensino de Geografia
6. Recursos didáticos e práticas pedagógicas no ensino de Geografia

DIRETRIZES PARA OS(AS) AUTORES(AS)
A submissão e a apresentação de práticas educativas e de pesquisas acadêmicas:

  1. Os autores poderão submeter apenas um único trabalho, seja como autor principal ou coautor, em uma das duas modalidades aceitas no evento: práticas educativas ou pesquisas acadêmicas. Cada trabalho não deve ter mais de três coautores.
  2. As práticas educativas são experiências realizadas na Educação Básica. O autor deverá produzir uma descrição e, fundamentalmente, uma reflexão sobre a atividade realizada, à luz de uma fundamentação teórica e dos resultados obtidos. Os autores deverão submeter o texto completo, de 4 a 12 páginas.
  3. As pesquisas acadêmicas devem apresentar resultados de pesquisas acadêmicas (Iniciação Científica, TCC, Monografia, Especialização, Mestrado e Doutorado). Os autores deverão submeter o texto completo, contendo de 8 a 12 páginas, já incluindo as referências bibliográficas e as figuras.
  4. Tanto as práticas educativas quanto as pesquisas acadêmicas aprovadas serão apresentadas exclusivamente na modalidade oral.
  5. Os trabalhos devem ser submetidos obedecendo à seguinte formatação: a) Total de páginas: práticas educativas: de 4 a 12 páginas; pesquisas acadêmicas: 8 a 12 páginas (incluindo bibliografia); b) Texto: fonte Times New Roman; tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5; 2,5 cm em todas as margens; c) Identificação: título (centralizado, caixa alta e em negrito), identificação do autor (nome e e-mail institucional ou pessoal abaixo do título, alinhados à direita; demais identificações como local de formação, local de trabalho e identificação da bolsa de fomento (caso bolsista) devem ser apresentadas em nota de rodapé; d) Seções do texto: em negrito (alinhado à esquerda).
  6. Não serão aceitos trabalhos fora da formatação. Faça o download do arquivo modelo em .docx.

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS
A inscrição dos participantes e a submissão dos trabalhos serão feitas pelo Open Conference System.

PUBLICAÇÃO DOS ANAIS
Só serão publicados os trabalhos apresentados no evento. Trabalhos inscritos e aprovados que não forem apresentados não constarão nos anais e não terão o estorno do pagamento da inscrição.

CALENDÁRIO

Submissão de trabalhos completos Até 15 de agosto de 2016 Prorrogado para 28 de agosto de 2016!
Divulgação dos trabalhos aprovados 20 de setembro de 2016 30 de setembro de 2016