DIRETRIZES PARA OS AUTORES:

O evento contará com duas modalidades de trabalhos: Práticas Educativas e Pesquisas Acadêmicas

As práticas educativas são experiências realizadas na Educação Básica ou Ensino Superior. Têm por objetivo fomentar os professores da Educação Básica e os alunos do curso de Licenciatura em Geografia a compartilharem suas práticas e vivências em ambientes formais e não formais de educação. O autor deverá produzir uma descrição das atividades realizadas, apresentando uma reflexão crítica sobre as mesmas à luz de fundamentação teórica e dos resultados obtidos. Não serão consideradas como práticas educativas atividades não realizadas, ou seja, “prescrições”. Os autores deverão submeter o texto completo, contendo os objetivos da atividade de ensino, descrição da(s) atividade(s) realizada(s) (metodologia), fundamentação teórica, resultados obtidos e as considerações finais. O texto deverá conter de 8 a 12 páginas, já incluindo as referências bibliográficas e as figuras.

As pesquisas acadêmicas resultam de pesquisas na área de Ensino de Geografia que se realizam em nível de graduação (IC, PIBID, TCC, Extensão, entre outras), pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), projetos individuais de professores universitários e pesquisas realizadas por docentes da Educação Básica considerando suas práticas pedagógicas e curriculares. Os autores deverão submeter o texto completo, contendo objetivos da pesquisa, metodologia, fundamentação teórica, resultados obtidos e considerações finais. O texto deverá conter de 8 a 14 páginas, já incluindo as referências bibliográficas e as figuras.

 Só serão aceitos 1 (um) trabalho como autor principal e 1 (um) um trabalho como coautor. Cada trabalho poderá conter o número máximo de 04 autores, sendo 1 (um) o autor principal e mais 3 (três) coautores. O certificado de apresentação de trabalho só será entregue a quem efetivamente apresentar o trabalho.

Formatação: Serão aceitos trabalhos escritos em português e espanhol. Os trabalhos submetidos devem obedecer à seguinte formatação:

a) Total de páginas: práticas educativas: de 8 a 12 páginas; pesquisas acadêmicas: 8 a 14 páginas (incluindo bibliografia); b) Texto: fonte Times New Roman; tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5; 2,5 cm em todas as margens; c) Identificação: título (centralizado, caixa alta e em negrito), identificação do autor (nome e e-mail institucional ou pessoal abaixo do título, alinhados à direita; demais identificações como local de formação, local de trabalho e identificação da bolsa de fomento (caso bolsista) devem ser apresentadas em nota de rodapé; d) Seções do texto: em negrito (alinhado à esquerda).

Faça o download do arquivo modelo em .docx.

Não serão aceitos trabalhos que não estiverem utilizando o template ou que alterare a formatação sugerida. 

Só serão publicados os trabalhos que forem apresentados no evento e com inscrição paga, tanto pelo autor principal quanto pelos coautores. Trabalhos inscritos e aprovados que não forem apresentados não terão o estorno do pagamento da inscrição.

» » » Submissão de trabalhos via email: 14enpeg@unicamp.br

O e-mail deve constar:
Assunto: SUBMISSÃO DE TRABALHO-SOBRENOME DO PRIMEIRO AUTOR
No corpo do texto indicar:
Eixo:
GT:
Modalidade de Trabalho: Prática Educativa ou Pesquisa Acadêmica
EMBORA O AUTOR TENHA A OPÇÃO DE ESCOLHER A FORMA DE APRESENTAÇÃO (ORAL OU POSTER), A DECISÃO FINAL SERÁ TOMADA A PARTIR DA AVALIAÇÃO DOS PARECERISTAS.